VOCÊ NÃO ESTÁ NA PÁGINA PRINCIPAL. CLIQUE AQUI PARA RETORNAR





sábado, maio 13, 2006

Capítulo 6

SOBRE O SOFRIMENTO

Não será todo o tipo de sofrimento que faz um mártir, mas apenas os sofrer porque se é verdadeiro e em plena conformidade com a Palavra de Deus. O que traz todo o sofrimento, é a justiça interior e não apenas aquele sofrer por ela sem que permanecendo-se nela; não apenas pela verdade, mas por amor a essa mesma verdade; nunca apenas pela palavra de Deus, mas porque evidenciamos vida a partir dela: usufruir deste privilégio mantendo o espírito até ao fim o qual levou o mundo a resolver-se antes pela tortura, no mesmo espírito de toda a mansidão, sendo benigno de coração ainda, tanto no modo como na própria vivência em continuidade da própria Palavra de Deus.
É coisa muito rara sofrermos pelos motivos certos e ao mesmo tempo obter um espírito de continuidade, mantendo apenas meu espírito vergado a Deus em prol de toda a santidade e sem pecado perante o sofrer injusto: sem qualquer pecado na doutrina, mantendo pecado fora da adoração, pecado fora duma vida e de toda a conversação.
Não será o diabo, nem os homens deste mundo que conseguirão extinguir a justiça de dentro e si, ou todo amor por ela - apenas o próprio, através de sua própria mão. Só se separa o amor de nosso coração pela nossa própria mão. Tão pouco aquele que sofre em prol de ser justo, ou por uma amor completo pela justiça interior, pode vir a ser tentado de forma a mudar-se em alguma coisa, pois ali todas as muitas e vastas tentações serão sempre infrutíferas, pois o bem-estar de todo mundo dependem disso.
Sempre pensei que a nata dos Crentes são feitos na pior das eras: quanto pior for o momento, maior e melhor será o Crente. E Continuo a pensar que a razão de sermos tornados os melhores, será porque Deus nos purga dentro dessas circunstancias. Noé e Lot, santos como foram nas circunstancias em que se achavam, quem seria mais santo a não ser quem se achasse envolta dos mesmos horrores? E quem se achará mais vão do que aqueles seres em sua prosperidade?