VOCÊ NÃO ESTÁ NA PÁGINA PRINCIPAL. CLIQUE AQUI PARA RETORNAR





sábado, maio 13, 2006

Capítulo 5

SOBRE A AFLIÇÃO

Nada tem como tornar a aflição tão insuportável como uma montanha de pecado: para que possa estar apto a suportá-la, assegure-se que depõe as armas de todo pecado em si e sejam quais forem as aflições que lhe venham atormentar, qualquer montanha lhe será coisa facílima de transpor.
O Senhor tem como usar a dor da tribulação para ter como separar o trigo da palha que carregou o trigo até ali.
Se por acaso tem com suportar a vara da aflição, a que foi Deus a impor sobre si, lembre-se sempre desta verdade: você apanha para que melhore de coração.
A escola da Cruz é a escola da luz; ela descobre a vaidade de ser do mundo, expondo-a, desmascara sua vil forma de ser, sua impiedade profunda e permite-nos ver mais da mente de Deus. Desde as trevas da aflição nos pode chegar luz miraculosíssima!
É naqueles momentos de maior aflição quando desvendamos muitas coisas acerca do real amor de Deus.
Será que de coração acabamos por renunciar todos os prazeres inerentes a este vil mundo? Então pouco temos a temer sobre a aflição, pois nunca nos fará tropeçar. O que torna um certo estado de aflição insuportável mesmo, será tão só os prazeres desta vida mundana a qual nunca tem como vir a suportar o que nos pode permitir a possibilidade de nos separarmos dela de facto.